terça-feira, 26 de abril de 2011

A Segurança Ainda é Maior!

A SEGURANÇA AINDA É MAIOR!


Ainda respiramos esses ares de medo e espanto. Particularmente não gosto de falar muito ou enfatizar para não alimentar uma pandemia de medo, mas o assunto está aí e o medo gerado também.

Vale a pena enfatizar que isso não é normal, não é uma onda após outra, é um caso isolado que acontece raramente na história. São contados nos dedos casos assim. Existe mais segurança do que vulnerabilidade e não pelas estruturas educacionais públicas ou privadas, ou policiamento público ou privado(a?), mas pela graça divina que insiste apesar de muita resistência de muitos.

Essa graça divina preserva a sociedade ainda que ela não saiba.

Não podemos colocar em xeque, ainda que os sistemas educacionais públicos não tenham cheques, o que é proporcionalmente maior - a segurança - devido um caso isolado.

Tranquilize o seu filho, tranquilize os amigos educadores, tranqüilize a sua alma. Garanta a eles que isso não vai acontecer e você pode garantir, não pela segurança humana, mas pela história da Segurança Divina que sempre está presente. Não se esqueça, é um caso isolado! Ainda que burlou a regra de segurança, não é mais forte que a segurança para desencadear um efeito borboleta de homicídios.

Acredito no senso de vida, nos olhares inocentes de crianças que aplacam tais realidades, acredito no amor, acredito no instinto de vida, acredito na superação, pois acredito na Graça Divina.

Mas isso nos leva a refletir, e como nos leva, a refletir em várias coisas.

Tony Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário