terça-feira, 10 de maio de 2011

Casamentos do Século Brasileiro - União Homoafetiva Reconhecida, E agora "país cristão"?

Casamentos do Século Brasileiro - União Homoafetiva Reconhecida. E agora "país cristão"?

Quem imaginou, e até eu imaginei, que o casamento do século também para nossa história brasileira seria do Príncipe William e Kate Middleto quebrou a cara!

O Brasil vai ter casamento gay, a chamada união estável entre homossexuais.

E agora? Agora fica do mesmo jeito que estava. Ninguém vai “sair do armário” ou se “tornar homo” devido a lei. O fato é que cresce o espaço de aceitação por parte da sociedade brasileira da “realidade” da homossexualidade. E agora? Agora que se tornou “legislativo” se tornou um problema para os “religiosos”. E isso me deixa... Porque o espírito religioso admite desde que seja no “oculto”, desde que preserve a “moral institucional” ta valendo, mas agora o “país cristão” se vê aprovando algo “não cristão”, e que pra mim, o que está acontecendo não é algo “não cristão” é principalmente “não religioso”, e isso tem uma diferença gigantesca.

Católicos e Evangélicos se unem para “cruzadas” contra tal lei e o governo, mas essa união não existiu antes enquanto a sociedade estava se “embrionando” para tal. Parece que sempre estão a um passo atrás de tudo. Talvez seja o fato de se preocuparem com a superficialidade da vida, tais como: Número de membros, prosperidade financeira, cura do físico, show´s televisivos, construções megalomaníacas “catedrásticas” e por aí se vai se indo...

Agora, o que existe na sociedade que faz crescer tal realidade que décadas passadas ou até a década anterior era inimaginável? Será que o nosso tempo se tornou propício assumir uma antiga existente opção de Homossexualidade? Será que o nosso tempo se tornou um útero de homossexualidade? Será que se concentrou um principado de “Oséias” de espírito de sensualidade?

Eu entendo perfeitamente alguns casos que desembocaram em homossexualidade e acredito que são contextos de condicionamento sociais vivido dos mais diversos possíveis, mas será que a chamada “experiência” da diversidade sexual não tem provocado esse aumento? Será que a histórica e crescente eminente repressão sexual por parte da “religião” não provocou tal realidade? Será que isso faz parte do processo evolutivo do ser humano? Será que é o ápice da alteração biológica darwinista? E agora? Comente...


Toni Edson

2 comentários:

  1. Pois é meus amados, JESUS está voltando.....fiquei muito triste com tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto ELE não volta... como agir para comunicar a graça amorosa de Deus sem discriminação?

    SERÁ que esse movimento não é fruto do machismo?

    SERÁ que essa explosão não é fruto de uma implosão de sentimentos que a religiosidade ensinou a reprimir e não lidar?

    Não estou culpando a espiritualidade cristã, mas creio que grande parte é da religiosidade cristã.

    ResponderExcluir