sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os evangélicos vencem! Será?

O jornal Estadão publicou, crédito do meu amigo pastor Vini por me passar a reportagem, que ontem, 12 de Maio, a bancada evangélica conseguiu barrar a aprovação da Lei que criminaliza a homofobia. Afirmam os evangélicos que o assunto ainda não foi discutido exaustivamente e que mais de 150 milhões de pessoas não foram ouvidas. Diga-se se de passagem que não barrou, mas apenas adiou o SIM ou NÃO.

Está explicado porque o SBT adiou o primeiro beijo lésbico da história da novela brasileira, mas está lá gravadinho gravadinho.

De um lado Marta Suplicy, sim, a famosa propagadora da frase “Relaxa e Goza” para ironizar a crise dos aeroportos brasileiros, tentou com todas as suas forças a aprovação da Lei, afinal, dia 17 de Maio é o Dia de Combate Nacional à Homofobia. Disse Marta que o momento era ideal, afinal isso “sensibilizaria” a população, em outras palavras vamos na passionalidade do brasileiro.

Marta quis aproveitar o que os Evangélicos aproveitaram – passionalidade, ou você acha que o argumento aceito foi exatamente – Precisamos ouvir mais pessoas? Bem, foi o argumento, mas não motivo de adiamento da votação. Gente, cá entre nós, já foi uma BOMBA pro país "católico-evangélico" a aprovação do Reconhecimento da Homoafetividade, imagina na mesma semana aprovar a Criminalização da Homofobia? O problema é que o “bebum” se “embebeda” em pequenas dosagens quando se vê é entoado o velho hino “eu bebo sim, e estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo”...Um país "embebudecendo-se"?

Voltando a nossa Mulher Maravilha com olhar de Super Man, sacou?, a tão famosa frase, “relaxa e goza” vem de uma frase terrível - “Se você não pode impedir um estupro, relaxa e goza.”.

Viu como o irônico e nada a ver tem por trás uma bagagem maior do que se imagina?

O problema é que existem Leis que deveriam punir os agressores aos homossexuais, se não é aplicada, você acha que a Lei da Criminalização da Homofobia iria impedir? Categoricamente, Não! Só iria transformar uma “opção sexual”, condicional ou incondicional, em raça e aí que se encontra o grande problema.

Bem, uma vitória? Pra quem? Será que por trás da vitória, não se tem apenas uma cama pra outra adultera se deitar?

Mas não podemos deixar de comentar que a União fez mais que Açúcar.


Toni Edson

2 comentários:

  1. Sou evangelica e acho isso puro preconceito.. contra o casamento homoafetivo eu sou contra, mas agora tornar homofobia crime eu concordo sim!
    Ou vamos deixar que os homosexuais que não é porque epcam que Deus não os ame, continuem sendo espancados, maltratados, humilhados e discriminados simplesmente sem punição?
    quem somos nós para jugar? cabe a Deus o julgamento e não a nós!

    Deus quando fez o ser humano nos deu livre harbitrio, do mesmo modo que esclhemos ser fiel a ele, os homossexuais escolherams er assim.. é um escolha errada? é! mas eles escolheram e els vão ser julgados por isos por deus e não por nós seres humanos ^^

    bom essa é a miha opnião o meu modo de pensar claro ^^ sem querer impor essa ideia em cima de ninguem!

    ResponderExcluir
  2. Legal Fraan...

    Essa questão da marginalização, preconceito e brutalidade com os homossexuais... e se talvez um "agravamento" de "punição" contra o crime de homofobia seria interessante, mas é que a LEI traz consigo algumas implicações que violam outras leis existentes, por exemplo, a liberdade religiosa.
    As religiões que em seus preceitos, diferentes de preconceitos, expressam as suas posições religiosas, tais como: "Não aprovação de casamentos entre homossexuais", se recusarem tal ato iriam ser acusados de "violação a Lei". Se você não casar um negro alegando sua posição religiosa você é acusado de racismo, da mesma forma, se elas não celebrarem casamentos de homossexuais serão acusados devido a Lei em pauta.
    Acredito que a aplicação da Lei vigente resolveria amenizaria o problema, ou talvez, agravamento em tais crimes devido ao momento histórico de grande brutalidade com os homossexuais, agora, vivemos mesmo esse tempo de guerra urbana contra os homossexuais ou simplesmente há um destaque da mídia focando isso dando a impressão de uma guerra contra os homossexuais?

    Há uma pesquisa desse aumento significativo para um possível agravamento na pena contra os homossexuais? Acho que tem mais interesses em tal aprovação tentando aprovação por parte dos mais de 2 milhões visíveis das paradas gays, desconsiderando os que não se revelam, do que uma possível brutalidade desenfreada contra os homossexuais.

    Obrigado Fran pela participação.

    ResponderExcluir